O que é?

O Projeto Distrito Federal é um sistema de criação de propostas de políticas públicas por meio da participação de filiados e membros do PV, colaboradores e diversos segmentos da sociedade. Este modelo propõe o debate sobre os encaminhamentos necessários para colocar o Distrito Federal na vanguarda do desenvolvimento sustentável.

O projeto pretende ainda aproximar o Partido Verde dos anseios da população, representando seus interesses em harmonia com as bandeiras da legenda.

Por quê?

O Projeto Distrito Federal nasceu da vontade de encontrar caminhos para os problemas do Distrito Federal. Não existe, atualmente, um projeto que contemple o desenvolvimento do DF de forma sistematizada, plural e sustentável para o médio e o longo prazo. A sociedade é penalizada pela descontinuidade de políticas governamentais.

Como?

Utilizando modelos de interação social, como plataformas digitais e outras modalidades de mobilizações, o PV pretende fomentar importantes discussões temáticas a fim de coletar as contribuições e sistematizá-las, transformando-as em um importante instrumento de representação capaz de oferecer saídas inteligentes e criativas para as questões diversas da gestão governamental.

  • As propostas deverão ser recebidas pelos membros dos grupos por meio de encontros presenciais ou plataformas digitais (redes sociais, whatsapp, site, email, hotpages) que farão uma primeira triagem das informações. As principais atribuições dos grupos temáticos são: o fomento à discussão e a construção das propostas;
  • Todas as sugestões devem atender a todos os critérios baseados no conceito da sustentabilidade. A aprovação das propostas somente será realizada em cadeia, ou seja, a aprovação definitiva somente ocorrerá se todos os atributos forem contemplados. É necessário que todos os encaminhamentos sejam economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos;
  • Após a aprovação por meio dos grupos, as propostas serão compiladas em formato virtual ou em publicação (a definir ainda) e serão apresentadas para a sociedade.

Quando?
As atividades serão desenvolvidas entre abril de 2017 e abril de 2018 – prazo final para desincompatibilização para as eleições.

arte1


Os interessados em participar dos grupos de trabalho dos temas supracitados podem enviar email para pvdf@pvdf.org.br. As atividades são agendadas de acordo com a definição das coordenações e acontecem na sede do Partido Verde, no SCN quadra 1, bloco F, ed. America Office Tower, sala 711/712. Os interessados receberão as informações relacionadas ao seu grupo e demais encaminhamentos.

 form