PV quer rastreio contra ouro ilegal

Deputado Professor Reginaldo Veras também propõe a regulamentação profissional e da atividade de garimpo O deputado federal do Partido Verde (PV), professor Reginaldo Veras, apresentou um Projeto de Lei propondo o uso de ferramentas tecnológicas para o rastreamento na cadeia do ouro com o propósito de combater a extração e a comercialização ilegal do metal…

O fracasso extremista, um mês depois

Vidros quebrados, ódio derramado, patrimônio depredado e uma tentativa frustrada de golpe de Estado. Foi o que o Brasil assistiu há exatamente um mês. Ao longo das últimas semanas, revisitar as cenas dos crimes praticados no 8 de janeiro foi inevitável. Ainda é difícil acreditar que a ousadia da extrema-direita brasileira tenha se concretizado com…

Nota – PV rebate críticas de deputados distritais sobre ação contra atos terroristas no 8 de janeiro

O Partido Verde Nacional vem se manifestar sobre as falas dos deputados distritais, no Plenário da Câmara Legislativa, durante sessão plenária desta terça-feira (7). Nas falas, parlamentares atacaram a legenda ao criticarem o protocolo da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF – proposta pelo Partido Verde no dia da invasão na Praça dos…

Clodoaldo assume liderança da bancada verde

O deputado Clodoaldo Magalhães acaba de chegar para o seu primeiro mandato em Brasília e já se destaca nacionalmente. Ele foi escolhido, ontem, durante reunião com a cúpula do seu partido, para liderar a bancada dos deputados do PV formada pelos companheiros Carlos Bacelar, Luciano Amaral, Aliel Machado, Jadyel da Jupi e professor Reginaldo Veras.…

Partidos e entidades sindicais cobram investigação de Ibaneis

Os partidos Verde (PV), Socialismo e Liberdade (PSol), dos Trabalhadores (PT) e Rede Solidariedade apresentaram, na segunda-feira (9), à Câmara Legislativa pedidos de impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB), por possível omissão e prevaricação na atuação que resultou nos atos de vandalismo, depredação e terrorismo nas sedes dos Três Poderes da República, domingo (8), em…

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO NACIONAL

A Comissão Executiva Nacional do Partido Verde, representada por seu presidente nacional, José Luiz de França Penna, com base nos artigos 28, 29, 30, 31, 35, II e XII, 89, 106, 107 e 108 do Estatuto partidário, bem como na legislação vigente, CONVOCA os convencionais : Membros do Diretório Nacional, os Presidentes das Comissões Executivas…

Presidente do PV recebe maior honraria do parlamento brasileiro

O Presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, recebeu medalha do Mérito Legislativo, maior honraria do parlamento brasileiro, na manhã desta quarta-feira (7). Os deputados Bacelar (PV/BA), Aliel Machado (PV/PR) e Julio Delgado (PV/MG) condecoraram o presidente, em sessão solene realizada no plenário da Câmara dos Deputados. Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo…

A vitória de nossa Democracia!

Às 19:54 deste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente da República Federativa do Brasil. O Partido Verde, membro da Federação Brasil da Esperança, saúda o governo democrático brasileiro e todas as instituições que mantém em pleno funcionamento a Democracia Brasileira. Fez-se a vontade soberana da maioria do eleitorado brasileiro, que escolheu…

Leandro Grass assina carta em defesa da população LGBTQIA+

“Vamos garantir que a população LGBTQIA+ tenha direito e acesso à saúde integral, à educação, aos esportes, além de financiamento e acesso à cultura, ao transporte público seguro e ao mercado de trabalho”, afirma Leandro O candidato da Federação Brasil da Esperança ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass, se compromete a realizar um governo…